PARÓQUIA SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS

NOSSA HISTÓRIA

A Paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus foi criada aos 21 de Setembro de 1966 (festa de São Matheus apóstolo), era antes, uma capela rural vinculada à Paróquia de São João Batista de Itaporanga. Tendo sido o então Núcleo Colonial de Barão de Antonina elevado à condição de município em 1964, tendo sua população aumentado, e o desejo de prover ao bem espiritual das almas, reunidos o Administrador Apostólico Diocesano Dom José Melhado Campos, seu administrador auxiliar, Dom José Carlos Aguirre e o abade Cisterciense de Itaporanga Dom Atanásio Merkle, Vigário Ecônomo, usando dos direitos canônicos que os conferem decidiram por bem desmembrar e separar da paróquia de São João Batista de Itaporanga o território já reconhecido como município de Barão de Antonina, criando assim a nova paróquia que dedicada à Santa Terezinha do Menino Jesus, da qual recebeu a sua denominação.

E nomeado o primeiro pároco o Sr. Pe. Elredo Costa, O. Cist. Aos seis de Novembro de 1966, foi celebrada a missa de tomada de posse do então pároco nomeado, o Sr. Pe. Elredo Costa, O. Cist. A paróquia cresceu e hoje conta com muitos fiéis que atuam voluntariamente desenvolvendo trabalhos de grande valor espiritual auxiliando na promoção humana e espiritual do nosso povo sob a responsabilidade do pároco atual: Revmo. Pe. Aparecido Rubin.

Barão de Antonina, 08 de Outubro de 2021.